Notícias do esporte

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Até quando a arbitragem vai prejudicar o futebol?

Após o jogo do Botafogo,que foi elimindao pelo Avaí em Florianópolis,na quarta última,o time do Rio se queixou da arbitragem e da Anaf(associação dos árbitros de futebol).

O time reclama de uma nota que a associação divulgou,segundo o clube isso reflete o despreparo absoluto das autoridades que representam a arbitragem no Brasil
Dentre elas, a comissão de arbitragem classificou o clube como incompetente e ainda disse que ninguém aguenta mais o repetitivo choro do alvinegro



A arbitragem costuma mesmo querer aparecer mais que os jogadores e os lances bonitos que o espetáculo futebol proporciona.
Outro erro grosseiro foi a expulsão do jogador Lucas do São paulo no jogo válido pela Copa do Brasil diante do Santa Cruz,o jovem jogador não chegou a fazer nada e foi expulso e correu o risco de ficar 12 jogos afastado.

O fato é que alguns árbitros se acham acima de tudo e aproveitam do apito para fazerem o que bem querem,colocam o que lhes é pertinente na súmula e com isso só prejudica jogadores e agremiações.
Até quando vai haver brigas no campo por causa de erros de quem deveria estar colocando ordem e não bagunçando ainda mais o futebol.





domingo, 24 de abril de 2011

Tabela Do Paulistão 2011

Semifinais

HORA E LOCAL DOS JOGOS DA SEMI-FINAL DO PAULISTÃO 2011 


30/04 (sábado)

16h00 São Paulo x Santos -Morumbi /São Paulo


01/05 (domingo)

16h00 Palmeiras x Corinthians -Pacaembu /São Paulo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Era o que faltava!

O São Paulo corre o risco de ficar sem a sua principal joia na partida de volta contra o Goiás, marcada para o dia 27, no estádio do Morumbi. O meia Lucas, que foi expulso no segundo duelo contra o Santa Cruz, realizado no dia 6, na Arena Barueri, será julgado na próxima terça-feira no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. Denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física), ele pode pegar até 12 jogos de suspensão. A pena mínima em caso de punição é de quatro partidas.



Lucas recebeu o cartão vermelho do juiz Gutemberg de Paula Fonseca no final da partida contra o time pernambucano após se desentender com o volante rival Everton Sena. Na súmula, o árbitro colocou que o camisa 7 do Tricolor deu uma cotovelada no adversário e que ainda tentou ir em direção para reclamar e precisou ser contido pelos companheiros. O departamento jurídico do São Paulo ainda vai decidir se o garoto estará presente no julgamento ou não. (Reveja acima o lance da expulsão)

Estreia de Adriano será adiada,atacante sofreu grave lesão.

A estreia do atacante Adriano com a camisa do Corinthians não ocorrerá na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para 22 de maio, contra o Grêmio, em duelo válido pela primeira rodada da Série A. Durante o treinamento desta terça-feira, o jogador sentiu fortes dores na perna esquerda e deixou o treino às pressas. Após o exame, a péssima notícia: o rompimento do tendão, que obrigará o atleta a se afastar dos gramados por até cinco meses.
A gravidade da lesão obrigou o Corinthians a já acelerar o processo de recuperação do jogador. Segundo divulgou o clube, a cirurgia para corrigir a enfermidade será realizada nesta quarta-feira e ficará sob a responsabilidade do Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube do Parque São Jorge.

Adriano deixou o campo com fortes dores no tendão de Aquiles e foi inicialmente examinado pelo médico da equipe. No entanto, somente depois de uma análise mais aprofundada, o clube do Parque São Jorge admitiu o grave problema de lesão do jogador.



Adriano trabalhou fisicamente pela primeira vez na última semana, quando passou a conviver diretamente com os novos companheiros de clube. O atleta, apresentado para a torcida na derrota para o São Caetano, no último dia 10, só poderá atuar pelo clube alvinegro no final de setembro, justamente quando o Campeonato Brasileiro entrará em uma reta de definição.

Definidos os confrontos das quartas de final do Paulistão 2011

O confronto Santos x Ponte Preta abre a fase de quartas de final do Paulistão 2011, neste sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro. A tabela da primeira fase do "mata-mata" foi definida na tarde desta segunda-feira (18), em reunião na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Corinthians e Palmeiras vão usar o Pacaembu para mandar seus jogos. Por isso, a FPF teve de programar os confrontos dos rivais em dias alternados. E optou por escalar a partida do Timão para sábado, às 18h30, em razão de o time alvinegro ter a semana toda de folga.
O Verdão, por sua vez, terá jogo decisivo contra o Santo André na quinta-feira (21) pela Copa do Brasil. Assim, o time de Luiz Felipe Scolari vai fechar a rodada no domingo, às 18h30, enfrentando o Mirassol, no Pacaembu.
Antes, às 16 horas, o São Paulo encara a Portuguesa, mas ainda sem local definido.
O Tricolor aguarda o julgamento de recurso no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF. O clube foi punido com a perda de dois mandos de jogos em razão de incidentes registrados no clássico com o Corinthians, em Barueri, no dia 27 de março.
O primeiro jogo de punição foi cumprido no domingo, no empate em 1 a 1 com o Oeste. O São Paulo mandou a partida em Mogi Mirim e deve repetir a dose caso tenha seu recurso negado no TJD. Do contrário, se conseguir anular a segunda partida de punição, o confronto deve ser levado a Barueri.
Os confrontos das quartas de final:

Santos x Ponte Preta
Sábado - 16h - Vila Belmiro
Corinthians x Oeste
Sábado - 18h30 - Pacaembu
São Paulo x Portuguesa
Domingo - 16h - Arena Barueri
Palmeiras x Mirassol
Domingo - 18h30 - Pacaembu

Itaquerão.Realidade ou sonho distante?

Está virando novela já.

O sonho dos corintianos de ver o seu novo estádio configurar entre os escolhidos para a copa de 2014 está ficando cada vez mais distante.

A diretoria do time do parque São Jorge não se decide e nem estipula data concreta para o início das obras,nesta segunda-feira ,André Luis de Oliveira,diretor administrativo do Corinthians, mais uma vez adiou o início das obras.

Agora a previsão estipulada pelo diretor está prevista para Maio deste ano.


Não dá para entender essas divergências,porque até mesmo o Ministro dos esportes,Orlando Silva,já havia estipulado uma data para início das obras,que seria em Abril.

Sinceramente eu não acredito que seja possível esta obra ser concluída até a copa de 2014.
Vocês acreditam que isso seja possível??
Opinem.

domingo, 17 de abril de 2011

Estádios que mudaram de nome.

A morte do ex-vice-presidente José Alencar, em 29 de março passado, deixou a cidade de  Muriaé (MG) triste e dividida. Foi nesse município, a 280 quilômetros de Belo Horizonte, que  o ex-vice-presidente nasceu e passou a infância.  Alencar chegou a se declarar torcedor do  Nacional Atlético Clube, principal time da cidade.  Em 2009, Alencar  enviou ao  uma carta ao ministro dos Esportes, Orlando Silva, pedindo contribuição financeira para o término da construção do estádio do time de seu coração.
O novo estádio, a 2 quilômetros do centro da cidade e à margem da Rodovia BR-356, que liga Muriaé a Campos dos Goytacazes (RJ), tem capacidade para 15 mil torcedores. Para arrecadar o dinheiro necessário para as obras, o Nacional precisou  vender 6.900 metros quadrados do terreno ocupado pelo antigo estádio a uma rede de supermercados. A nova arena ocupa uma área de 60 mil metros quadrados e deve ficar pronta até o fim do ano. Até lá, o time está licenciado das competições.
Se os 3 milhões de reais pedidos ao ministro saírem, o clube pretende homenagear Alencar. E aí é que a cidade se divide. Muitos querem que o novo estádio se chama José Alencar (já apelidado de “Alencarzão”). Mas outra parte da torcida deseja que o novo campo tenha o mesmo nome do antigo:  Estádio Soares de Azevedo, homenagem a Antônio Teodoro Soares de Azevedo. “Ele  foi o maior presidente que o Nacional já teve”,  afirma o secretário do clube, Jacy de Oliveira Filho, o “Jacy Jr.”, comentarista de futebol na Rádio Muriaé. Foi Soares de Azevedo quem comprou o terreno do primeiro estádio e, no leito de morte, fez seus filhos prometerem em frente ao testamenteiro que iam regularizar a situção do time. “O problema não é colocar o nome de Alencar, mas tirar o de Soares de Azevedo, que também foi importante para a história do clube”, diz o Jacy.  Existe a alternativa também de colocar o nome do ex-vice-presidente em outra  área interna do complexo.
Confira alguns casos de estádios de futebol que já mudaram de nome:
NABIZÃO
Em janeiro de 2009, o presidente do Bragantino, Marquinho Chedid, pediu ao Conselho Deliberativo para mudar o nome do estádio de Bragança Paulista. Tirou Marcelo Stéfani e colocou  Nabi Abi Chedid, nome de seu pai, que foi diretor do clube e também vice-presidente da CBF. Marcelo Stéfani, ex-jogador e ex- presidente do Braga, passou a ser homenageado pelo complexo esportivo que rodeia o Nabizão.
ESTÁDIO DOS AMAROS
Em Itápolis (SP), o Estádio Municipal dos Amaros, que abriga os jogos do Oeste, já tinha esse nome quando foi inaugurado em 1928. Até que,  em 1989, foi rebatizado de Ildenor Picardi Semeghini, o” Picardão”. Em 2010, a prefeitura decidiu retomar o antigo nome, que homenageia a família Amaro, dos fundadores da cidade.
ARENA DA BAIXADA
Joaquim Américo Guimarães, presidente do Internacional em 1914, foi quem comandou a construção do estádio na Baixada da Água Verde em Curitiba. Em 1924, quando o Atlético Paranaense herdou o local, batizou-o em homenagem a Guimarães. Em 1997, o palco esportivo foi demolido para dar lugar à Arena da Baixada, estádio moderno que, graças a um acordo com a Kyocera, em março de 2005 passou a se chamar Kyocera Arena. Em 2008, voltou a ter o nome anterior.
ESTÁDIO ROMILDO VITOR GOMES PEREIRA
O estádio de  Mogi Mirim (SP), inaugurado em 7 de setembro de 1991,  já teve quatro nomes. Na inauguração, ele  foi chamado batizado de Vail Chaves. Wilson Barros, presidente do clube, rebatizou a arena com o próprio nome. Depois Barros mudou de novo: passou a chamar o local de Estádio Papa João Paulo II. Agora, o jogador Rivaldo, atual presidente do Sapão, entrou na dança e escolheu o nome de seu próprio pai, transformando o estádio em Romildo Vitor Gomes Ferreira.
ESTÁDIO SANTIAGO BERNABÉU
O nome anterior era Nuevo Estádio Chamartín, por causa da arena Chamartín, que ficava no mesmo terreno e era usada pelo Real Madrid até 1947. Em 1955, passou a se chamar Estádio Santiago Bernabéu para homenagear o ex-jogador e ex-presidente do clube Santiago Bernabéu Yeste.
LA BOMBONERA
O estádio do Boca Juniors foi fundado em 1940 com o nome do presidente do clube à época, Camilo Cichero. No entanto, em dezembro de 2000, o então presidente Mauricio Macri decidiu mudá-lo para Estadio Alberto J. Armando, em homenagem a Alberto Jacinto/José Armando, ex-presidente do clube que faleceu em 1988.
MERCEDES-BENZ ARENA
Na inauguração, em 1933, o estádio de Stuttgart foi chamado de Adolf-Hitler-Kampfbahn, em homenagem ao  então chanceler da Alemanha. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, virou Century Stadium e Kampfbahn. Em 1949, aconteceu nova mudança. Foi escolhido o nome Neckarstation por causa do rio Neckar, que fica na região. O nome Gottlieb Daimler é uma homenagem ao inventor do primeiro automóvel de quatro rodas com combustão interna. Passou a se chamar Mercedes-Benz Arena em 2008 por causa do patrocínio da marca, que tem uma fábrica nas redondezas.

Tudo certo pro 'mata'.

SÃO PAULO - Tudo definido. Após a disputa da última rodada - a 19.ª - da fase de classificação, o Campeonato Paulista conheceu as chaves das quartas de final, que serão disputadas no próximo domingo.
Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE
Henrique, autor do gol de empate do São Paulo, vai para cima dos adversários do Oeste
Com o empate em Mogi Mirim por 1 a 1 com o Oeste e a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para a Ponte Preta, o São Paulo terminou com a primeira colocação, somando 41 pontos. Agora, a equipe do técnico Paulo César Carpegiani terá pela frente a Portuguesa, que venceu o São Bernardo por 1 a 0, chegando aos 28 pontos e garantindo a oitava posição, deixando para trás São CaetanoPaulista eAmericana.
Ao Palmeiras, que terminou com a mesma pontuação do São Paulo, coube a segunda posição e o Mirassol - sétimo colocado - como adversário nas quartas da competição estadual.
Em terceiro aparece o Corinthians. A vitória por 2 a 0 sobre o rebaixado Santo André fez com que a equipe do técnico Tite chegasse aos 38 pontos. O adversário nas quartas de final será o Oeste, que terminou em sexto.
O último confronto das quartas de final promete ser um dos mais equilibrados. O Santos terminou na quarta colocação, com 38 pontos, e terá pela frente a Ponte Preta, que fechou a fase de classificação com a quinta posição após a vitória sobre o Palmeiras.
Rebaixamento. Grêmio Prudente e Santo André ganharam a companhia de mais dois clubes, fechando os rebaixados da competição. São eles: Noroeste e São Bernardo.
Os confrontos das quartas de final:

(1.º) São Paulo x (8.º) Portuguesa
(2.º) Palmeiras x (7.º)Mirassol
(3.º) Corinthians x (6.º) Oeste
(4.º) Santos x (5.º) Ponte Preta

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Palmeiras: nova contratação para o time.

O palmeiras foi aos trancos e barrancos e conseguiu segurar a primeira colocação no estadual,porém muitos afirmam que o elenco é limitado,tendo isto em vista  a diretoria já começa a fazer contratações visando o Campeonato Brasileiro, o primeiro a reforçar o time alvi-verde foi Wellington Paulista,que já se encontra treinando entre os titulares,porém ficou no banco contra o santo ndré na quarta última.

A idéia do comandante Felipão é colocar ele ao decorrer do jogo,para aos poucos ele ir se entrosando com os demais jogadores.


- Só fiz o trabalho para observar a movimentação, o conjunto dele com o Kleber, para os outros também conhecerem. Ontem foi feito um trabalho, hoje outro, para que os colegas saibam das suas qualidades - disse Scolari, antes do treino desta terça.

Santos: E a novela Ganso

A equipe santista comemorou seu aniversário de 99 anos em grande estilo,a equipe venceu o Cerro Porteño em Assunção no Paraguai por 2 x 1 ontem com gols de Danilo e Maikon Leite.

Será que a torcida santista está contente com este elenco atual?E a novela Paulo Henrique Ganso que nunca termina,fontes dizem que ele teria dito 'sim' ao Corinthians,a princípio cogita-se um contrato de pelo menos 3 anos com o Timão.

"Não é verdade a matéria do Lance! dizendo que o jogador PH Ganso teria dito sim a uma proposta do Corinthians", escreveu o assessor de imprensa do meia, Diogo Kotscho, através de seu perfil na rede de microblogs Twitter.


Corinthians: O que muda no timão com a chegada de Adriano?

A coisa não anda tão boa no Corinthians,é discussão a respeito de Adriano,sobre o Ganso,sobre o estádio que não se sabe quando e se vai sair do papel.
Agora o time encontrou um outro problema,a falta de regularidade na reta final do Paulistão,a derrota para o São caetano no domingo último acentuou o descontentamento da torcida com o atual elenco.

Discussões também para saber quem sai para a entrada do imperador,realmente  Andres Sanchéz está com a cabeça quente e terá muito trabalho para acertar a equipe para o Brasileirão.

Até o jogador que vinha arrebentando no time,o Liédson saiu de foco e tenho certeza que ele não vai querer perder seu espaço na equipe.

Esquema tático do SPFC

Como deverá ficar esse esquema com a chegada de Luís Fabiano e a possível contratação de Diego Forlán.

No momento o esquema tático tricolor é este:

É certo que o SPFC está querendo reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro,mas o time já conta com um time bem encorpado e entrosado,porém é certo que alguns jogadores deverá acertar contrato com outras equipes,principalmente times europeus,como é o caso do zagueiro Miranda que está sendo acertado com o Atlético de Madrid, da Espanha.

A história do futebol

Introdução 
O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente.
Origem do futebol 
Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.
O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol.
pai do futebol no Brasil Charles Miller : pai do futebol no Brasil

História do Futebol : origens

Origens do futebol na China Antiga
Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo. Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.
Origens do futebol no Japão Antigo
No Japão Antigo, foi criado um esporte muito parecido com o futebol atual, porém se chamava Kemari. Praticado por integrantes da corte do imperador japonês, o kemari acontecia num campo de aproximadamente 200 metros quadrados. A bola era feita de fibras de bambu e entre as regras, o contato físico era proibido entre os 16 jogadores (8 para cada equipe). Historiadores do futebol encontraram relatos que confirmam o acontecimento de jogos entre equipes chinesas e japonesas na antiguidade.
Origens do futebol na Grécia e RomaOs gregos criaram um jogo por volta do século I a.C que se chamava Episkiros. Neste jogo, soldados gregos dividiam-se em duas equipes de nove jogadores cada e jogavam num terreno de formato retangular. Na cidade grega de Esparta, os jogadores, também militares, usavam uma bola feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra. O campo onde se realizavam as partidas, em Esparta, eram bem grandes, pois as equipes eram formadas por quinze jogadores.Quando os romanos dominaram a Grécia, entraram em contato com a cultura grega e acabaram assimilando o Episkiros, porém o jogo tomou uma conotação muito mais violenta.
O futebol na Idade MédiaHá relatos de um esporte muito parecido com o futebol, embora usava-se muito a violência. O Soule ou Harpastum era praticado na Idade Médiapor militares que dividiam-se em duas equipes : atacantes e defensores. Era permitido usar socos, pontapés, rasteiras e outros golpes violentos. Há relatos que mostram a morte de alguns jogadores durante a partida. Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.
Na Itália Medieval apareceu um jogo denominado gioco del calcio. Era praticado em praças e os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A violência era muito comum, pois os participantes levavam para campo seus problemas causados, principalmente por questões sociais típicas da época medieval.
O barulho, a desorganização e a violência eram tão grandes que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes. Porém, o jogo não terminou, pois integrantes da nobreza criaram um nova versão dele com regras que não permitiam a violência. Nesta nova versão, cerca de doze juízes deveriam fazer cumprir as regras do jogo.
O futebol chega à InglaterraPesquisadores concluíram que o gioco de calcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. Na Inglaterra, o jogo ganhou regras diferentes e foi organizado e sistematizado. O campo deveria medir 120 por 180 metros e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol. A bola era de couro e enchida com ar. Com regras claras e objetivas, o futebol começou a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa. Aos poucos foi se popularizando. No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. No ano de 1871 foi criada a figura do guarda-redes (goleiro) que seria o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria ficar próximo ao gol para evitar a entrada da bola. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Somente em 1907 foi estabelecida a regra do impedimento.
O profissionalismo no futebol foi iniciado somente em 1885 e no ano seguinte seria criada, na Inglaterra, a International Board, entidade cujo objetivo principal era estabelecer e mudar as regras do futebol quando necessário. 
No ano de 1897, uma equipe de futebol inglesa chamada Corinthians fez uma excursão fora da Europa, contribuindo para difundir o futebol em diversas partes do mundo.
Em 1888, foi fundada a Football League com o objetivo de organizar torneios e campeonatos internacionais.
No ano de 1904, foi criada a FIFA ( Federação Internacional de Futebol Association ) que organiza até hoje o futebol em todo mundo. É a FIFA que organiza os grandes campeonatos de seleções ( Copa do Mundo ) de quatro em quatro anos. Em 2006, aconteceu a Copa do Mundo da Alemanha, que teve a Itália como campeã e a França como vice.A FIFA também organiza campeonatos de clubes como, por exemplo, a CopaLibertadores da América, Copa da UEFA, Liga dos Campeões da Europa, Copa Sul-Americana, entre outros.
bola de futebol Bola de futebol : final do século XIX
História do Futebol no Brasil
Nascido no bairro paulistano do Brás, Charles Miller viajou para Inglaterra aos nove anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e, ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Podemos considerar Charles Miller como sendo o precursor do futebol no Brasil.
O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizados em 15 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam em São Paulo. Os funcionários também eram de origem inglesa. Este jogo foi entre FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE GÁS X CIA. FERROVIARIA SÃO PAULO RAILWAY.
O primeiro time a se formar no Brasil foi o SÃO PAULO ATHLETIC, fundado em 13 de maio de 1888.
No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite, sendo vedada a participação de negros em times de futebol.
Em 1950, a Copa do Mundo foi realizada no Brasil, sendo que a seleção brasileira perdeu o título, em pleno Maracanã, para a seleção Uruguaia (Uruguai 2 x Brasil 1). Em 2014, a Copa do Mundo de Futebol será realizada novamente no Brasil.
Você sabia?
- Comemora-se em 19 de julho o Dia do Futebol.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Copa do Brasil


A rodada da Copa do Brasil foi muito positiva para os times visitantes.
O palmeiras venceu o Sto. André,que já está rebaixado no Paulistão, por 2 x 1 e ficou um pouco mais tranquilo na competição.
A partida foi tida como atípica e até o Felipão deu risada de alguns lances,"esse jogo tem que entrar pra história",comentou.                                                
O Vasco abriu uma bela vantagem sobre o Náutico fazendo 3 x 0 na casa do adversário,agora podem até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que será em São Januário."Nossa equipe teve personalidade.Suportamos a pressão inicial e soubemos impor nosso ritmo.O resultado ficou de bom tamanho para o Náutico."Disse Felipe,armador do Vasco da Gama.








Após estar perdendo por 2 x 0 para o Avaí, o Botafogo conseguiu forças para arrumar um empate,q equipe carioca não vem atravessando um bom momento."Ainda bem que empatamos.Para o jogo de volta não ficou tão ruim".Afirmou o zagueiro Antonio Carlos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ronaldo nega participação em acordo entre Ganso e Corinthians; meia se cala

Ronaldo, apontado como um dos protagonistas do possível acordo entre Ganso e Corinthians, negou ter participado do processo. Em seu Twitter, o Fenômeno disse que só se reuniu com o meia para tentar contratá-lo para sua agência de marketing esportivo. No embarque do Santos para o Paraguai, o camisa 10 não falou sobre o assunto.



“Bom dia. Quero deixar claro que meu contato com o Ganso foi para trazê-lo como cliente da 9ine. Não tenho interesse em tirá-lo do Santos”, disse Ronaldo, que, no entanto, não negou a manobra corintiana.

Ronaldo já foi apontado como pivô da transferência de Adriano para o Corinthians. Quando questionado, disse que só negociou a imagem do ex-atacante flamenguista. Na sua apresentação, o Imperador admitiu que o ex-companheiro de seleção participou das negociações.
Ganso, por sua vez, não se pronunciou. O meia atrasou o embarque santista no CT Rei Pelé, se direcionou ao ônibus escoltado por seguranças e não atendeu aos jornalistas e alguns fãs presentes no local.
O esquema armado pelo Santos foi eficiente. O elenco santista relacionado para a viagem para o Paraguai, quando o time enfrenta o Cerro Porteño pela Copa Libertadores, já estava dentro do ônibus quando 20 minutos depois, Ganso apareceu.
O trajeto até o veículo foi extremamente rápido, mas o jogador ouviu os pedidos dos jornalistas para conversar, e  algumas perguntas sobre o Corinthians. Em silêncio, o meia não deu atenção.
O tema Corinthians ganhou força após o meia confirmar a reunião na semana passada com Ronaldo para discutir a cessão dos direitos de imagem a 9ine. O diário Lance! ainda publicou na edição desta terça-feira a presença de Andrés Sanchez no encontro, e um acerto verbal com o rival santista.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Adriano sua a camisa em seu primeiro dia de treinos no Corinthians

Adriano iniciou nesta manhã de segunda-feira sua história no Corinthians. Ainda longe dos gramados, o Imperador realizou trabalhos de fisioterapia e na academia do CT Joaquim Grava, Zona Leste de São Paulo. Mais do que se recuperar da cirurgia no ombro direito, o
centroavante precisa também perder peso.
O Imperador chegou ao centro de treinamento por volta das 10h - o início das atividades estava marcado para às 10h30m - no carro do amigo Luiz Cláudio Menezes da Silva, o Luca, agora seu novo empresário. Em seguida, fez exercícios com um elástico para trabalhar a flexibilidade do ombro, semelhantes ao que realizou no Rio de Janeiro logo depois de ser operado em 25 de janeiro. O planejamento foi feito pelos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello.
Mais tarde, o goleador passou para os treinos físicos na academia. Por cerca de 30 minutos, o jogador se movimentou em um aparelho chamado “transport”, que simula o esforço em uma corrida, porém, sem o mesmo impacto. Ainda não há previsão para que ele seja liberado para ir a campo, o que dependerá de avaliações dos médicos e fisioterapeutas.
Durante o período em que a imprensa foi liberada para fazer imagens do trabalho, Adriano mostrou concentração e sorriu apenas quando alguns membros do clube brincaram com o zagueiro André Vinícius, que fazia a mesma atividade ao lado.
Adriano não ficará muito tempo no CT. O trabalho desta segunda-feira será feito apenas no período da manhã. Na terça-feira, ele se reapresenta no período da tarde, mesmo horário da chegada dos outros jogadores.
O Imperador, aliás, ainda procura um imóvel para morar com a família. Por enquanto, ele está em um hotel da capital paulista. A localização não será divulgada pelo Corinthians para evitar tumultos.